domingo, 22 de dezembro de 2013

Como no Rio de Janeiro

Estive ausente da blogosfera e de grupos de discussão política por algum tempo e agora, ao retornar e ler alguns comentários no grupo Transparência Monlevade, fiquei impressionado com o número de eleitores que não sabem que VEREADOR NÃO EXECUTA obras. E, mais ainda, com o número de candidatos a vereadores que, nas eleições, dizem descaradamente que executarão certas obras ou porque ACHAM QUE EXECUTARÃO, ou porque sabem que estão descaradamente ENGANANDO PREVIAMENTE seus eleitores. 
Vereadores legislam, ou seja, FAZEM LEIS como por exemplo:
LEIS que impeçam que carretas e caminhões enormes utilizem pequenas ruas e as principais avenidas como estacionamentos.
Aqui, até debaixo de placa de Parada Proibida eles estacionam e, aparentemente, nada acontece. Basta circular pela Avenida Wilson Alvarenga para se deparar com várias carretas estacionadas em locais proibidos como:
-em frente ao Longana, bem debaixo das placas de Estacionamento Proibido, onde alguns, com certeza da impunidade, deixam somente as carrocerias estacionadas
-um pouco antes da entrada do PA, num local particularmente MUITO PERIGOSO  e
-nas imediações do mesmo, na Avenida Getúlio Vargas, também debaixo de placas de Estacionamento Proibido
Isso tem que ser regulamentado pois com um só caminhão estacionado nas imediações da borracharia de caminhões perto do Clube dos Aposentados já presenciei três mortes simultâneas em uma batida, simplesmente porque o caminhão estava em local inadequado.
LEIS que destinem parte da arrecadação de impostos municipais para recuperação de áreas devastadas como aquela do Clube Recreativo da Vila Tanque, 
LEIS que impeçam estes imbecis de dirigirem seus ALTOS sons pelas ruas , etc, etc,....
Tem tanta coisa a legislar por aí que, durante as campanhas, os candidatos devem parar de contar lorotas que vão fazer isso ou aquilo e propor LEIS claras e benéficas à cidade. 
Senhores vereadores, não acham que devem começar a legislar pelo bem comum?
A cidade está UMA BAGUNÇA!
Só de multa aos transgressores da lei (como as do  transito) daria uma boa arrecadação! Quer um exemplo? 
-A instalação de um simples semáforo com detetor de avanço de sinal vermelho já seria rentável. E os atravessadores de papéis então (panfletos, propagandas, jornais informativos)... uma BAGUNÇA!
MULTA NELES GENTE! Vamos criar CORAGEM e ENCARAR os fatos e combater os verdadeiros inimigos da limpeza e ordem pública com LEIS PUNITIVAS ao bolso deles, ou seja, MULTA como no Rio de Janeiro e em outras cidades civilizadas. Mas não venham com leis AUTORITÁRIAS contra o povo como as que já provaram que são capazes de fazer!  Exemplo vocês já têm, é só saber utilizá-los !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário