quarta-feira, 27 de março de 2013

A Telepatia, a Ciência e a Tecnologia!


Numa madrugada de verão acordei pensando em você...respirei fundo, admirei as núvens no céu que brilhavam com o sol surgindo no horizonte. O vento soprava a brisa da manhã que me arrancava arrepios dos braços; fixei meu olhar em antenas possantes tentando amplificar meus pensamentos para que chegassem a você e a fizessem entender o quanto você é importante para mim; imaginei nós dois num grande abraço! O dia amanheceu, as brisas matinais formaram uma bela núvem! Interessante!!! Porque você ligou no meio da manhã, dizendo que sonhou com um longo abraço meu... e disse que sou importante para você!




Impossível??????  - Não mais!!!!

Para quem leu estas palavras pensando serem ficção, pura poesia,  etc, qual será a sua surpresa ao ler a entrevista que o brasileiro Miguel Nicolelis - chefe do laboratório de neuroengenharia da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, e diretor científico do Instituto Internacional de  Neurociências de Natal - concedeu à Veja:  " https://veja.abril.com.br/ciencia/no-futuro-as-pessoas-vao-experimentar-sensacoes-para-as-quais-nao-nasceram-equipadas-para-perceber" ?
Dá para prever avanços: Imaginem como será a comunicação à distancia entre duas pessoas amadas...Imaginem como evoluirão os celulares....Imaginem como será a comunicação do futuro entre duas pessoas de países diferentes e sem conhecimento prévio do idioma do interlocutor...um chip que, como uma canetinha tradutora (destas fornecidas em cursinhos de inglês), traduza o diálogo para o seu idioma e, do outro lado, um chip implantado nele recebe o seu diálogo e faz a tradução simultanea...o poliglota universal  está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário