sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz Páscoa!


O Sermão da Montanha (1890), pintura de Carl Heirich Bloch

"Não se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus."(Mateus, 5:13-16)

Pois bem!  Falando em boa obra, esta pintura de Carl H Bloch com certeza será sempre vista como uma obra prima...observem as expressões dos ouvintes, como prestam atenção...dá para sentir o prazer deles estarem ouvindo as palavras do sermão, ditas por Jesus Cristo...e que belas palavras!!!  Procurem ler o sermão completo...vale a pena!



quarta-feira, 27 de março de 2013

A Telepatia, a Ciência e a Tecnologia!


Numa madrugada de verão acordei pensando em você...respirei fundo, admirei as núvens no céu que brilhavam com o sol surgindo no horizonte. O vento soprava a brisa da manhã que me arrancava arrepios dos braços; fixei meu olhar em antenas possantes tentando amplificar meus pensamentos para que chegassem a você e a fizessem entender o quanto você é importante para mim; imaginei nós dois num grande abraço! O dia amanheceu, as brisas matinais formaram uma bela núvem! Interessante!!! Porque você ligou no meio da manhã, dizendo que sonhou com um longo abraço meu... e disse que sou importante para você!




Impossível??????  - Não mais!!!!

Para quem leu estas palavras pensando serem ficção, pura poesia,  etc, qual será a sua surpresa ao ler a entrevista que o brasileiro Miguel Nicolelis - chefe do laboratório de neuroengenharia da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, e diretor científico do Instituto Internacional de  Neurociências de Natal - concedeu à Veja:  " http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/no-futuro-as-pessoas-vao-experimentar-sensacoes-para-as-quais-nao-nasceram-equipadas-para-perceber " ?
Dá para prever avanços: Imaginem como será a comunicação à distancia entre duas pessoas amadas...Imaginem como evoluirão os celulares....Imaginem como será a comunicação do futuro entre duas pessoas de países diferentes e sem conhecimento prévio do idioma do interlocutor...um chip que, como uma canetinha tradutora (destas fornecidas em cursinhos de inglês), traduza o diálogo para o seu idioma e, do outro lado, um chip implantado nele recebe o seu diálogo e faz a tradução simultanea...o poliglota universal  está pronto!