quinta-feira, 23 de maio de 2013

terça-feira, 21 de maio de 2013

Jogo do Bicho


Quando o Ministro do Supremo disse que o grosso dos brasileiros não vê consistência  ideológica e programática em nenhum dos partidos, ele estava totalmente certo. Eu, como um dos brasileiros citados, não discuto política porque acho que muita coisa está errada nela, os programas e até mesmo os símbolos adotados pelos partidos - acho tudo errado!
Imaginem...um deles tem o TUCANO como referência. Para mim deveria ser PAVÃO. Tudo por causa dos políticos que gostam de aparecer neste partido...se mostram nas eleições como pavão no acasalamento e depois, baixam o rabo.
Para aquele que tem a ESTRELA como referência, seria mais adequado a SANGUESSUGA, devido à locomoção das estrelas-do-mar que caminham através de ventosas  lembrando bastante a mesma e ao costume do partido de se apropriar de todas as idéias que não lhes pertencem.
Já o maior partido, que se destaca pelo oportunismo, deveria ter como símbolo a HIENA. Nada mais adequado para este bando de ladrões oportunistas!
Outros partidos menores deveriam ter como símbolos animais pequenos, como RATOS, COBRAS, GATOS, GAMBÁS, etc. Pelo menos assim, os eleitores que vendem seus votos poderiam escolher o animal mais adequado ao perfil do governante que  deseja para lutar por seus anseios!
A política é um verdadeiro 'jogo do bicho'!

domingo, 19 de maio de 2013

Voltando às Origens

Lendo o jornal 'A Notícia' tive a grata satisfação de ver meu amigo Marcio Passos voltando às origens, na época do 'Zueira', com críticas à situação atual da cidade. Concordo com ele em todas as críticas que fez no 'Emporium : Casa da Mãe Joana' onde mostra muito daquilo que nosso também amigo  Marcelo Melo  sempre está falando - a desorganização  total do município. Não existe lei, nem existe quem faça uma legislação sensata que corrija estes e outro absurdos.

Na época do Zueira, jornalista falava e vereador corria atrás para corrigir pois estava engajado era com a cidade. Era um trabalho voluntário onde não existia rabos presos com partido nenhum  ( Também, eram dois partidos...rs) . Hoje eles concorrem com a única intenção de encher os bolsos, não importando se com salário ou propina. Por isso se aprovam atos que muitos cidadãos do bem condenam, contrariando até penas impostas pelo TRE? Será que estou enganado
?

Estou usando meu blog para me unir a estas vozes de protesto e para denunciar fatos que são também  praticados por pessoas mal informadas (ou mal intencionadas mesmo).
Quanto ao 'Editorial: E o lixo continua lá' do mesmo jornal (A Notícia) eu achei muito oportuna a abordagem do Marcio Passos. Eu mesmo sou testemunha pois vi o motorista de um Peugeot prateado que está sempre estacionado perto de uma faculdade parar e, tranquilamente, jogar um saco de lixo nesta mata nativa...um absurdo pelo que se esperava do condutor do mesmo! Outro absurdo: após trafegar atrás de um Fiat Palio, também prateado, oriundo da Vila, presenciei a passageira carona do mesmo jogando dois frascos de garrafa pet cheias de agua (ou seria xixi???) na rua..o povo contribúi e muito para o que está aí! 

É de uma imprensa com críticas construtivas como essa que precisamos para mostrar às autoridades aquilo que elas não veem! Quem sabe, assim, a imprensa e os blogueiros conseguirão, pelo menos, concientizar os cidadãos detentores do poder do VOTO, para que aprendam a escolher seus representantes que saibam como organizar a 'Casa da mãe Joana' e saibam fazer leis para que se cobre multa destes cidadãos mal intencionados.