domingo, 19 de maio de 2013

Voltando às Origens

Lendo o jornal 'A Notícia' tive a grata satisfação de ver meu amigo Marcio Passos voltando às origens, na época do 'Zueira', com críticas à situação atual da cidade. Concordo com ele em todas as críticas que fez no 'Emporium : Casa da Mãe Joana' onde mostra muito daquilo que nosso também amigo  Marcelo Melo  sempre está falando - a desorganização  total do município. Não existe lei, nem existe quem faça uma legislação sensata que corrija estes e outro absurdos.

Na época do Zueira, jornalista falava e vereador corria atrás para corrigir pois estava engajado era com a cidade. Era um trabalho voluntário onde não existia rabos presos com partido nenhum  ( Também, eram dois partidos...rs) . Hoje eles concorrem com a única intenção de encher os bolsos, não importando se com salário ou propina. Por isso se aprovam atos que muitos cidadãos do bem condenam, contrariando até penas impostas pelo TRE? Será que estou enganado
?

Estou usando meu blog para me unir a estas vozes de protesto e para denunciar fatos que são também  praticados por pessoas mal informadas (ou mal intencionadas mesmo).
Quanto ao 'Editorial: E o lixo continua lá' do mesmo jornal (A Notícia) eu achei muito oportuna a abordagem do Marcio Passos. Eu mesmo sou testemunha pois vi o motorista de um Peugeot prateado que está sempre estacionado perto de uma faculdade parar e, tranquilamente, jogar um saco de lixo nesta mata nativa...um absurdo pelo que se esperava do condutor do mesmo! Outro absurdo: após trafegar atrás de um Fiat Palio, também prateado, oriundo da Vila, presenciei a passageira carona do mesmo jogando dois frascos de garrafa pet cheias de agua (ou seria xixi???) na rua..o povo contribúi e muito para o que está aí! 

É de uma imprensa com críticas construtivas como essa que precisamos para mostrar às autoridades aquilo que elas não veem! Quem sabe, assim, a imprensa e os blogueiros conseguirão, pelo menos, concientizar os cidadãos detentores do poder do VOTO, para que aprendam a escolher seus representantes que saibam como organizar a 'Casa da mãe Joana' e saibam fazer leis para que se cobre multa destes cidadãos mal intencionados.

2 comentários:

  1. JÁ TIVEMOS EM TEMPOS PIORES, SE LEMBRA QUANDO UM JORNAL OCUPAVA IRREGULARMENTE UM PROPRIEDADE PÚBLICA EM TROCA DE FAVORES DE CAMPANHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não houver regras de conduta bem definidas e punições rigorosas para desvios na condução do bem público, haverá sempre espaço para erros. Mas a justiça já foi encarregada
      de julgar o caso né??? veja o link:
      http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=31965
      Contra cidadãos não podemos nada mas com relação aos políticos, temos o VOTO a nosso favor É só saber quem NÃO escolher na hora do voto e ser rigoroso e consciente na escolha.

      Excluir