terça-feira, 21 de maio de 2013

Jogo do Bicho


Quando o Ministro do Supremo disse que o grosso dos brasileiros não vê consistência  ideológica e programática em nenhum dos partidos, ele estava totalmente certo. Eu, como um dos brasileiros citados, não discuto política porque acho que muita coisa está errada nela, os programas e até mesmo os símbolos adotados pelos partidos - acho tudo errado!
Imaginem...um deles tem o TUCANO como referência. Para mim deveria ser PAVÃO. Tudo por causa dos políticos que gostam de aparecer neste partido...se mostram nas eleições como pavão no acasalamento e depois, baixam o rabo.
Para aquele que tem a ESTRELA como referência, seria mais adequado a SANGUESSUGA, devido à locomoção das estrelas-do-mar que caminham através de ventosas  lembrando bastante a mesma e ao costume do partido de se apropriar de todas as idéias que não lhes pertencem.
Já o maior partido, que se destaca pelo oportunismo, deveria ter como símbolo a HIENA. Nada mais adequado para este bando de ladrões oportunistas!
Outros partidos menores deveriam ter como símbolos animais pequenos, como RATOS, COBRAS, GATOS, GAMBÁS, etc. Pelo menos assim, os eleitores que vendem seus votos poderiam escolher o animal mais adequado ao perfil do governante que  deseja para lutar por seus anseios!
A política é um verdadeiro 'jogo do bicho'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário