domingo, 7 de abril de 2013

Eu e meu cachorro


Recentemente vi um filhote de Boxer em exposição e achando-o muito engraçadinho o comprei. Passei, a partir daí, a desenvolver um certo interesse em adestramento, tarefa difícil de ser cumprida, devido à dificuldade de comunicação entre duas espécies diferentes...linguagem não significa nada, gestos, talvez alguma coisa, enfim, que coisa difícil!!!! eu acabo aprendendo com ele a ser brincalhão, coisa rara em mim!
Recordei então de minha última postagem na qual abordei o tema telepatia e pensei: -se ela existisse, seria capaz de uma comunicação inter-espécies? O Nicolelis conseguiu a façanha entre ratos e está no caminho certo...para minha surpresa, meus pensamentos sobre mais essa possibilidade não são mais ficção...e desta vez, com técnicas não invasivas (sem precisar implantar eletrodos nos cérebros) e entre espécies diferentes. Leiam a reportagem clicando no link e terão uma idéia de como um difícil adestramento de animais poderá se tornar uma tarefa tão simples como ensinar uma criança. 
Os estudos estão no princípio mas as possibilidades previstas são fascinantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário