quarta-feira, 27 de março de 2013

A Telepatia, a Ciência e a Tecnologia!


Numa madrugada de verão acordei pensando em você...respirei fundo, admirei as núvens no céu que brilhavam com o sol surgindo no horizonte. O vento soprava a brisa da manhã que me arrancava arrepios dos braços; fixei meu olhar em antenas possantes tentando amplificar meus pensamentos para que chegassem a você e a fizessem entender o quanto você é importante para mim; imaginei nós dois num grande abraço! O dia amanheceu, as brisas matinais formaram uma bela núvem! Interessante!!! Porque você ligou no meio da manhã, dizendo que sonhou com um longo abraço meu... e disse que sou importante para você!




Impossível??????  - Não mais!!!!

Para quem leu estas palavras pensando serem ficção, pura poesia,  etc, qual será a sua surpresa ao ler a entrevista que o brasileiro Miguel Nicolelis - chefe do laboratório de neuroengenharia da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, e diretor científico do Instituto Internacional de  Neurociências de Natal - concedeu à Veja:  " http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/no-futuro-as-pessoas-vao-experimentar-sensacoes-para-as-quais-nao-nasceram-equipadas-para-perceber " ?
Dá para prever avanços: Imaginem como será a comunicação à distancia entre duas pessoas amadas...Imaginem como evoluirão os celulares....Imaginem como será a comunicação do futuro entre duas pessoas de países diferentes e sem conhecimento prévio do idioma do interlocutor...um chip que, como uma canetinha tradutora (destas fornecidas em cursinhos de inglês), traduza o diálogo para o seu idioma e, do outro lado, um chip implantado nele recebe o seu diálogo e faz a tradução simultanea...o poliglota universal  está pronto!

6 comentários:

  1. Belo texto e imagens fantásticas do alto dos macacos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado JCBazilio...seja sempre bem vindo ao SHUTTER!

    ResponderExcluir
  3. Mauro, tomei a liberdade de postar a sua foto do Alto dos Macacos em um texto no blog jcbazilio.blogspot.com.br, pois trata-se de um Mirante de Monlevade e um lugar que proporciona bela visão do centro industrial. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JCBazilio, é um prazer ter minha foto exposta em seu blog..Abraços.

      Excluir
  4. Oi Mauro,
    Parabéns pela mensagem acima,linda,digna de um homem apaixonado.
    Acredito fielmente em telepatia,principalmente quando se refere aos
    amores.Nada como um amor sincero e verdadeiro para unir duas pessoas
    mesmo estando distante,se amando de forma telepatica,isso acontece
    de fato.Tive um professor "Walter" na 5ª série,isso logos anos atrás,
    e nunca me esquecerei o que ele falava."Você tem a capacidade de conversar
    com uma pessoa através de sua mente,mesmo estando distante"
    Seu blog esta maravilhoso.
    Bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, obrigado pela sua visita e pelo comentário...Você é sempre bem vinda neste blog...Bjs.

      Excluir