domingo, 30 de setembro de 2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tempestade.


Os ventos fortes que sopram arrancando assovios das frestas de portas e janelas
Que vergam os galhos das árvores e espalham suas folhas secas pelo chão
Estes sons parecem sinfonias que soam harmoniosamente em meus ouvidos, de tão belas!
E se misturam com todos estes pensamentos que transbordam felicidade em meu coração.
MLR

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fim de tarde!

Vendo o dia passar, a tarde avançar e torcendo para que a noite que está para chegar seja de paz e alegria, linda como este final de dia!
MLR

domingo, 23 de setembro de 2012

A longa espera

Quando uma espera é demasiado longa e inesperada, analise os fatos..pode ter surgido algo mais importante que a acarretou..neste caso, siga em frente pois novos desafios aguardam e podem demandar sua análise fria e imparcial para que, desta vez, seja bem sucedido ao enfrentar a longa e tortuosa estrada da vida!
MLR


A camera ,os fotógrafos e os enamorados!

Entre os fotógrafos, os 'paparazzi' mais abusados a chamam de 'amada indiscreta', alguns amadores mais apaixonados, de 'pedacinho de mim'... outros a tratam como uma jóia e a chamam de  'pedrinha preciosa'...são todos adjetivos usados entre pessoas apaixonadas (uma maneira carinhosa delas dizerem: eu te amo, amado ser humano). Mas, e a FOTOGRAFIA?  -  Esta é uma arte verdadeiramente cativante...  enquanto os homens se apaixonam pelo assedio de sua amada, os fotógrafos se apaixonam mais pela qualidade e pela beleza da imagem que suas cameras podem captar... Viva a arte e a beleza proporcionada pela fotografia!

sábado, 22 de setembro de 2012

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pétalas de flor

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor
T.Jobim

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Blog ou Luvas de Boxe?


Quando eu estudava no Senai, o diretor da instituição, Sr. João de Oliveira Freitas, um dos homens mais admiráveis que conhecí, agia da seguinte maneira quando se deparava com uma briga entre valentões da escola:
-Pegava dois pares de 'luvas de boxe', calçava nas mãos dos 'brigões' e os punha para lutar perante todos os outros alunos da escola...assistí a este episódio uma vez e todos se divertiam vendo a 'briga' transformada em luta legal... o melhor destas lutas é que o caso se resolvia por alí..ninguém tinha a ousadia de repetir a façanha que levava o diretor a tal ousadia e o 'bullying' na escola práticamente não existia. Hoje essa prática seria condenável, mas os alunos viam como uma coisa sadia uma luta legal ser usada como corretivo!
Hoje as luvas de boxe foram substituídas por blogs..e, pior, as brigas não se resolvem. Pelo contrário, se transformam em discussões intermináveis que não levam a lugar nenhum e a única coisa que faz é alimentar o ódio entre os dois 'brigões'.
Quanta saudade do Sr. João 'Peixe' e suas famosas luvas...como eu gostaria de ver de novo este episódio se repetindo entre os 'brigões' da vez!