quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A Lua e Curiosidade





O Sol tem a Terra ... que tem a Lua, tem Saturno, tem Júpiter, tem Marte...que tem CURIOSIDADE
------
Curiosidade- Lendo artigo no caderno de ciência de uma revista, me chamou atenção o nome do jipe - artefato científico - carregado de equipamentos para explorar a vida : Curiosity!
 ------
"Seus dez instrumentos foram especificamente projetados para dois objetivos nada modestos: descobrir se Marte é ou já foi habitado por formas de vida e pavimentar o caminho para futuras missões tripuladas."
------
Curiosidade...esse é o nome. Ela impulsiona quase tudo; principalmente a mente ...que é movida pela curiosidade... Pior,às vezes a mente é tão fértil que confunde alhos com bugalhos,se torna doentia, o que é irreal, para ela se torna real e atinge inocentes que ficam boiando, sem entender os fatos que, para aquela mente, devem ser escritos ou executados... pior ainda, agora, com o advento da internet, outra obra prima criada pela ciência,esta mente equivocada escreve absurdos que podem destruir desde uma vida tranquila de uma médica ou de uma dedicada dona-de-casa conectadas na midia, através de comentários anônimos em blogs, até um grande empresário, que pode ver sua empresa invadida pela mesma rede através de instalações de 'malwares', pavimentando seus caminhos para o 'inferno astral'.Mas a própria ciência cuida de separar alhos de bugalhos e, pelo menos na internet, criou meios de identificar a origem dos malditos 'malwares' e anônimos, para tranquilidade geral de quem quer se ver livre de mentes cheias de titicas.... Esta curiosidade que proporciona avanços científicos e , ao mesmo tempo, exercita os cérebros doentios continuará impulsionando adventos!
MLR

Nenhum comentário:

Postar um comentário