quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fazenda da Vargem




Fazenda da Vargem, antes da restauração

4 comentários:

  1. Bom dia Mauro!!!

    Nossa,que encanto essas fotos,sou admiradora nata de lugares antigos,eles quardam um segredo
    que no fundo temos a impressão de ter estado
    naquele lugar...Essa é uma daquelas paisagens inesquecíveis que fazem você sentir uma agradável sensação de paz,uma viagem ao passado...Paisagens que contemplamos e podemos perceber que a relação entre homem e a antiguidade pode esta em perfeita harmonia mesmo estando em fase de restauração...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone,
      Obrigado! É realmente bonita esta fazenda...me lembra aquelas que estão sempre presentes em sonhos. Fiz estas fotos em protesto contra a degradação do lugar a alguns anos atrás e, felizmente, isto conseguiu sensibilizar as autoridades locais que a tombaram e restauraram... hoje é usada como centro cultural e está muito bonita! Oportunamente irei postar fotos dela nos dias atuais!
      Bjs.

      Excluir
  2. Belíssima relíquia dos tempos áureos do café. A Matriz de São José também é lindíssima e abriga um rococó maravilhoso. Nova Era foi uma típica vila mineradora, repleta de casarões coloniais, igrejas e monumentos. A partir da década de 30, quando Vargas implantou o ramal ferroviário de São José da Lagoa, antigo nome da cidade, houve uma onda imatura de obsessão pela modernidade e muito de seu casario foi destruído para dar lugar ao novo. Foi uma pena! Mas é bom ver que ainda existem monumentos preservados como esse. Linda e preciosa fazenda cafeeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, esta relíquia foi construída por Raimundo Martins da Costa, bisavô de Ana.

      Excluir