segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ELEFANTE BRANCO





Esta paisagem tinha tudo para ser tão linda quanto aquelas que vemos em algumas cidades turísticas desenvolvidas do sul....teria, se não fosse o descaso dos políticos, principalmente aqueles que descuidam porque a obra foi feita pelo opositor....esta praça não é particular. Ela foi feita para atender a uma comunidade e esta comunidade exige respeito e todo o cuidado que ela merece..entra prefeito, sai prefeito e a praça continua este descaso...pouca vergonha!!!! e vejam que outros piores já fizeram ainda muito menos por ela...nossa PRAÇA DA PAZ!!! nosso meio ambiente é tão importante quanto qualquer outro...e observem que é uma praça pronta...tudo que ela precisa é CUIDADO... não adianta nada plantar árvores se o mato ao redor as sufocam... observem a altura do matagal onde só deveria haver grama aparada para que pudéssemos usufruir do espaço com menos medo de cobras e aranhas. Quem sabe seria mais adequado capturar estas cobras e aranhas e enviá-las direto para a mesa do responsável pela limpeza pública?
Não vamos deixar que nossa cidade inteira vire um ELEFANTE BRANCO. Prédios inacabados que deveriam ser desapropriados pelo bem da comunidade, praças mal cuidadas, trânsito descontrolado.... queremos soluções!!!!

Afinal,Nosso voto tem ou não tem valor?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Leão ou Cancer

Leão


Quando eu nasci, Ophiuchus já tinha sido descoberta. Nasci Leão e de repente me transformam em Cancer por causa de uma constelação já ha muito conhecida...não tenho nada contra o caranguejo, visto aqui assustado, -


- tão pequeno e ágil no buraco...mas este representante de Cancer não era como aquele que eu imaginava ter em meu signo.... Finalmente esclarecido no dia seguinte à surpresa - nada muda! o nosso zodíaco ocidental é quase igual ao zodíaco védico mas este leva em consideração as mudanças no alinhamento da terra com precessão dos equinócios, daí a inclusão de Ophiuchus(Constelação conhecida como Serpentário)... coisa complicada!!! então pensei: estes astrólogos vêem bichos onde não existem... vou procurar bichos na floresta - peguei minha câmera e saí tentando ver formas nos contrastes das luzes e sombras da mata ao meu redor para fotografá-los e vejam o que consegui: achei um elefante!!! .
..





E Este foi apenas o primeiro....encontrei tambem alguns elefantes brancos mas estes são vistos mais frequentemente em obras públicas....mas esta é uma história à parte que será exposta depois!!!