quarta-feira, 2 de junho de 2010

Festival 72



Ouvindo algumas gravações domésticas feitas para um festival de música realizado aqui em João Monlevade em 1972, consegui resgatar estas duas preciosidades..uma teve um título muuiiitooo looongoooo....rsrs..por isso foi logo desclassificada..o título era:´de como um homem moderno está inserido em um contexto estranho´..ufa....rs...musica minha e letra de Icléia Simões..o longo título foi sugestão de um ´concorrente´ de peso, cuja música está aqui também registrada e resgatada:Luciano Lima...com interpretação de Neide Roberto e Monsom (Versinho) acompanhados pelo Coral...divirtam-se


6 comentários:

  1. Caros Amigos Mauro e Ana,
    deliciei-me à estas raridades.
    Podemos regravá-las, se assim quizeres.
    Acho que eternizaria as letras e melodias que são de um período muito conturbado de nossa história.
    Fica minha sugestão.
    E quanto à perereca seca, vamos molhá-la.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Mauro e Ana,
    me envie uma letra para que eu coloque a melodia. Vamos ser agressivos? Vamos ao festival de Alvinóplois? Creio que temos tempo hábil.
    Me contate rápido.
    Abraços Amigos.

    ResponderExcluir
  3. Mauro, que bom poder voltar no tempo. Estou aqui com um caderno do 1º Festival do Aço de João Monlevade, de 27 de abril a 11 de maio de 1974, em comemoração aos 10 anos de nossa Monlevade. O hino, de Wagner e Weber Costa, lembra? "Ordem e progresso gera paz e calor, é grande sucesso. Dez anos de amor, da pedra ao aço, é o nosso labor, primeiro Festiaço de Paz e amor. Esporte, cultura, canção, são elos da corrente que se chama integração. Monlevade canta hoje, um decênio de ação, faz do aço o Festiaço e pra você essa canção". O tempo só piorou as coisas...

    ResponderExcluir
  4. Pois é Lutécia... claro que me lembro...mas podemos resgatar estes e outros eventos e atualizá-los se resolvermos nos mobilizar independente destes poderes públicos omissos com relação à cultura e arte... que tal a idéia? Como disse o Marcelinho acima, vamos ser agressivos?

    ResponderExcluir
  5. Acho que nós, monlevadenses que vivemos aqui uma história, temos mesmo que nos reunir e nos unir para que coisas que se foram sejam lembradas e coisas resgatáveis, resgatadas. Eu topo...

    ResponderExcluir
  6. Valeu mesmo Mauro!Nesta gravação onde a estrela "Neide Roberto"(falecida e esquecida por muitos ainda em vida)interpreta esta canção mais que tropicalista e acompanhamento e coral mostra o quanto somos caretas e ultrapassados ainda em 2010.gostei muito!

    ResponderExcluir